1. Receber um atendimento cordial, respeitoso, humanizado e atencioso, livre de preconceitos de raça, etnia, credo, sexo, idade, origem ou quaisquer outros tipos de preconceito por parte dos nossos colaboradores;
2. Ser identificado através de seu nome e sobrenome, ou nome social, e não pelo, apelidos, ou quaisquer outras formas impróprias, preconceituosas ou desrespeitosas;
3. Ter assegurada sua integridade física e moral, sua segurança, individualidade e privacidade, bem como respeitado por seus valores culturais, morais e éticos, e preservadas a sua imagem e identidade;
4. Identificar todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no seu atendimento através do crachá, que deve conter o nome legível e estar fixado em local visível;
5. Ter conhecimento dos Regulamentos e das Normas vigentes da instituição;
6. Sempre que necessitar, e em qualquer situação, receber auxílio de um profissional que esteja presente no local e devidamente habilitado de acordo com a sua necessidade, de forma a garantir seu bem-estar, conforto e segurança;
7. Expressar sua insatisfação, queixas e preocupações aos setores responsáveis na instituição, através do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) ou Fale Conosco, e receber informações, orientações e esclarecimentos pertinentes de acordo com as normas vigentes;
8. Ter acesso a todos os tipos de serviços ofertados pela instituição, desde que sua realização seja previamente acordada em contrato;
9. Ter acesso ao detalhamento da cobrança dos serviços prestados, sempre que solicitado;
10. Receber orientações e esclarecimentos acerca de documentos e/ou formulários que sejam apresentados para a sua assinatura, de forma a demonstrar seu entendimento claro e consciente para uma opção segura;
11. Ser esclarecido quanto aos riscos e benefícios do serviço solicitado, ser orientado quanto à cobertura e/ou à responsabilidade financeira que incidirá sobre este serviço, podendo aceitar ou não realizá-lo;
12. Consentir ou recusar a realização dos serviços, após ter sido devidamente informado e
esclarecido, sem que lhe sejam aplicadas sanções legais ou morais;
13. Ter assegurada a confidencialidade de dados institucionais, mesmo desconhecido pelo próprio cliente, que possa o profissional que atua na instituição ter tido acesso;